FAQs

Frequently Asked Questions


O processo de atualização refere-se a um plug app web. É o período no qual o Plugger BI acessa a fonte de dados e obtém dados atualizados, como por exemplo o Google Analytics. A frequência de atualizações depende do plano escolhido. O processo de atualização não se aplica aos plugs de bancos de dados, nesses casos o Plugger BI irá sempre exibir os dados existentes no banco no momento de cada requisição, obtendo sempre os dados mais atuais. É de sua responsabilidade manter os dados dos seus bancos de dados atualizados.

Não é necessário. Os plugs referente a apps web já possuem o trabalho de ETL para que possa ter o acesso aos dados. Quando você cria um plug referente a um banco de dados, subentende-se que você já está disponibilizando os dados que precisa no banco de dados que está conectando e os mantem atualizados.

Quando você cria um plug referente um app web que possui um endereço, como endereço de clientes por exemplo, a Localização Geo obtém a latitude e longitude desse endereço. Dessa forma, poderá criar análises geográficas para visualizar no mapa onde seus clientes estão localizados.

ETL significa Extract, Transform and Load, é o processo que visa obter os dados de diversas fontes de dados (banco de dados do ERP, planilhas Excel, etc), transformar ou alterar os dados para atender a necessidade gerencial de análise e salvar os dados trabalhados no data warehouse que é o banco de dados do BI para então ser consumido pelo Plugger BI. Nesse processo, o cliente deve fornecer um servidor para que seja implementado o software que realiza o ETL e que será executado na periodicidade que precisa para obter os dados e gravar no data warehouse. Por estar no seu servidor você define a frequência.

Um plug é uma fonte de dados que deseja conectar para obter dados. Você pode criar mais de um plug para a mesma fonte de dados caso deseje obter dados diferentes, com diferentes parâmetros de conexão. O plug pode ser referente a um app web (Google Analytics, Pipedrive, Facebook, etc) ou um banco de dados (SQL Server, Oracle, Mysql, etc).

Cada pivot table, dashboard, report, etc que é criado no Plugger BI entende-se por uma análise. Quando você cria uma copia de uma análise para fazer uma nova forma de visualizar é uma nova análise. Por outro lado, se você compartilhar uma análise com outros usuários, mesmo que outras 10 pessoas tenham acesso, é apenas uma análise. Um dashboard pode ser composto por vários gráficos, grids, etc, mas conta como uma análise. Um report pode ter várias páginas mas conta como uma análise.

Quando você cria um plug, em muitos casos pode ser necessário limitar o acesso aos dados de alguns usuários, dessa forma, pode-se criar parâmetros para cada usuário e utilizá-los posteriormente para criar filtros no acesso aos dados de um determinado plug. Digamos por exemplo que tenha criado um plug para acessar os dados do Pipedrive e sua equipe comercial tem acesso às análises desse plug. Mas deseja que cada colaborar visualize somente o seus negócios ao qual está participando. Assim pode-se criar um parâmetro chamado COLABORADOR e no cadastro do usuário inserir o valor desse parâmetro para ele, pode ser um código, um nome, é o campo que será usado para criar o filtro no plug ligando a um campo do Pipedrive com esse parâmetro.

Conforme suas necessidades de informação se tornam mais complexas e customizadas, existem necessidades que somente com um trabalho de ETL será possível desenvolver. Digamos que você deseje definir metas de vendas para sua equipe e para isso utiliza planilhas Excel. Agora deseja acompanhar diariamente o andamento das metas definidas com o realizado de pedidos de vendas gerados no seu sistema ERP. Para isso, é preciso um processo de ETL que obtenha as metas do arquivo Excel e obtenha os dados de pedidos do ERP, assim será possível criar dashboards, pivot grids, relatórios, para acompanhar diariamente você e sua equipe o andamento das metas (por vendedor, período, produtos, etc). O mesmo se aplica para infinitas possibilidades de indicadores gerenciais automatizados e customizados para a sua realidade e necessidade.

A quantidade de usuários do plano se refere a quantidade de usuários cadastrados na plataforma que estejam com o status ativo. Caso tenha atingido o limite de usuários você pode migrar para um novo plano ou inativar o cadastro de um usuário que não pertence mais a equipe para liberar novos cadastros.

Está com dúvidas se o Plugger BI é para você?

Estamos aqui para lhe ajudar

Entre em contato com nosso time de atendimento no formulário abaixo.

Sua solicitação não foi recebida, algo deu errado, pedimos para tentar mais uma vez.
Já estamos verificando seu email e em seguida entraremos em contato.